Proverbios 11

PROVÉRBIOS 11

Perguntamos a nossos filhos, “É certo ou errado roubar algo em uma loja?” Eles sabem que é errado. Todavia há muitas coisas na vida de que nós cristãos às vezes descuidamos. Portanto Deus, nosso Pai, usa um capítulo inteiro para nos avisar dos perigos e tristezas entre a justiça e fazer o que queremos. Deus aponta também a bênção e felicidade que se obtém ouvindo e obedecendo a Ele.

Pv 11:7-8 Veja estes versículos de duas maneiras, (1) como se referindo a pessoas perdidas que perecem, em contraste com o cristão que estará no céu, feliz com Cristo para sempre. Depois (2) aplica-se também à sua vida como cristão. Embora você possa ter muitos problemas, será mantido calmo, em paz e feliz por Deus se for obediente à Sua Palavra.

Pv 11:14 “Conselho” significa “aviso”. Um cristão que ama e segue o Senhor será um bom conselheiro para eu e você.

Pv 11:19 Que verdade há neste versículo!

Pv 11:23-31 Cada versículo contém tantos bons conselhos, e é tão fácil de entender, que dispensa comentários. Lembre-se sempre de que nós, cristãos, podemos aplicar estes Provérbios de duas maneiras: (A) como um bom conselho para nossa vida diária neste mundo. (B) Igualmente bom para nós quando fazemos deles lições espirituais. Por exemplo, o versículo 25. A primeira interpretação é óbvia, mas ao aplicá-la espiritualmente, aprendemos que um cristão que se apraz em ajudar os outros os encorajando a olhar mais para o Senhor é, ele próprio, encorajado.

——————
Faça seu comentário, temos interesse em saber sua opinião sobre o assunto

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s