Proverbios 3

PROVÉRBIOS 3

Pv 3:1-4 Os primeiros capítulos de Provérbios nos mostram que o temor do Senhor é a única maneira garantida de ser guardado do mal.

(Para o cristão, o comportamento é da maior importância. Não para conseguirmos nossas bênçãos, mas para desfrutar delas. Lembre-se, o Senhor Jesus ainda não havia vindo ao mundo quando foi escrito o livro de Provérbios).

Pv 3:5-8 Quando confiamos no Senhor, nós Lhe obedecemos. E quando obedecemos, confiamos nEle. Um é fruto do outro. Aqui também. Que tolice é confiar em nossos próprios pensamentos.

Pv 3:7 Eva, no jardim, escutou isso de Satanás. E ele tem enganado pessoas desde então.

Pv 3:9-10 Estas promessas de prosperidade eram para Israel. (Mas podemos transferi-las para prosperidade espiritual).

Pv 3:11-12 Mencionados em Hebreus 12:5-6 aplicando-se a nós. Estes versículos são um aviso contra dois dos resultados que podem advir quando o Senhor permite que tenhamos problemas. Primeiro – “não rejeites”. Não faça pouco delas. Segundo – não “desmaies”. Não desanime, nem fique deprimido por causa deles.

Pv 3:13-20 Aqui está o lado feliz. Não existe vida feliz como a vida de alguém que anda com o Senhor. Pois só Ele pode dar alegria. Salomão podia nos dizer o que Deus lhe havia prometido, se ele colocasse o Senhor em primeiro lugar (I Reis 3:11-13). Tudo o que Salomão tinha, veio de Deus.

Pv 3:21-26 Um cristão fica logo preocupado se não estiver confiando no Senhor. Estes versículos nos asseguram que quando o cristão vive verdadeiramente com uma boa consciência diante de Deus, uma sutil confiança no Senhor desce sobre ele. Se algo acontece de repente, ele permanece firme.

Pv 3:27-30 Nosso coração é tão enganoso quanto desconfiado, portanto precisamos ser simples e honestos em nossos relacionamentos com os outros.

Pv 3:31 Não tenha inveja daqueles que praticam o mal e parecem não colher suas conseqüências.

Pv 3:33-35 Trata-se de uma imensa impiedade ficar zombando daqueles que desejam agradar ao Senhor.

Pv 3:35 Os sábios entenderão, e herdarão a glória!

———————

Após a leitura do texto bíblico e dos textos apresentados, convidamos você a fazer seus próprios comentários sobre o assunto.  Utilize a área de comentários, temos grande interesse em saber sua opinião.

About these ads

4 comentários sobre “Proverbios 3

  1. É UM TEXTO BASTANTE REFLEQUITIVO AO MEU VER É CLARO, BEM LUCIDO NO CARATER DO TEMOR A DEUS, SEM MUITAS ERUNDIÇÕES E MUITO DIRETO NA SUA LINGUISTICA, ACHEI MUITO BOM… DEUS LHE ABENÇOE !!

  2. Sempre que estou aflita Deus me da essa palavra de prov. 3 mas nunca consegui entender o que tinha a ver com meu problema,mas agora ficou claro para mim!Deus abeçoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s