Combati o bom combate, acabei a carreira

Recuar… Jamais
Parar… Nunca
Avançar… Sempre

Essas frases poderiam ser muito bem o lema dos atletas olímpicos. Recuar, retroceder ou desistir de um projeto, não isso não é para atletas, não é para pessoas dispostas a alcançar a vitória. Parar, não deixar continuar, deter-se, permanecer ou ficar no lugar, também não é atitude para aqueles que querem alcançar a coroa do sucesso. Avançar, ir adiante, mover-se para frente, prosseguir ou desenvolver-se, essa atitude é marca característica não só dos atletas, mas também de todo aquele que tem disposição, compromisso, persistência em alcançar um objetivo, um obstinado que persiste em alcançar seu alvo.

Na verdade a frase acima tem sido o lema do Povo de Cristo, os Cristãos, há séculos desde a fundação da Igreja há 2008 anos atrás.  A Igreja tem sido perseguida, difamada e atacada de todas as formas, porém ela permanece firme até o dia de hoje.

O Senhor Jesus fez uma declaração extraordinária sobre o futuro de Igreja: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). As lutas, aflições, perseguições tem sido enfrentadas pelos cristãos, que nunca estão sós, mas sempre acompanhados do Consolador, aquele que é igual da mesma natureza do Senhor Jesus, o Espírito Santo de Deus. Esse Consolador é enviado da parte de Deus através de Jesus para advogar as causas do Provo de Cristo: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” (João 14:16-17). Assim a Igreja tem caminhado, nesses séculos, sempre em companhia do Senhor Jesus.

A jornada não é simples tão pouco fácil, mas o Senhor da Igreja, alertou ao seu povo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Os cristãos seguem sua jornada, caminhando nos passos de Jesus, exaltando e glorificando o seu Nome. A salvação em Cristo Jesus é um tesouro do cristão.

Como um atleta dedicado, disciplinado e persistente, o desejo do cristão é cumprir a sua jornada com Cristo e poder declarar como o Apostolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Timóteo 4:7-8).

Você ama a vinda do Senhor Jesus?
Você já tem a salvação?
Você está seguindo a Cristo?
Você tem esperança de receber a coroa da justiça?

Aceite ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador da sua vida e faça parte dessa equipe de atletas vencedores, salvos e remidos pelo Sangue de Jesus.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37).

About these ads

Um comentário sobre “Combati o bom combate, acabei a carreira

  1. Graça e paz!
    Essas referências , são primordias em minha vida . Creio sempre nisso. Sempre senti que o melhor de DEUS, ainda está por vir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s