DEUS cuida do seu povo

“O Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho… durante a noite numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite” (Êxodo 13:21).

É extraordinário como Deus cuida do Seu povo. A saída do Egito foi algo extraordinário. Deus o libertou das mãos de Faraó. Mas agora, longe da escravidão do Egito, uma nova etapa se iniciava. E Deus continuava a cuidar de Seu povo em todas as situações.

O povo andava no deserto, sob um calor causticante. Mas o Senhor lhes trouxe sombra. A sombra representa para nós o descanso que devemos ter no Senhor. Portanto, em meio às dificuldades do deserto, lá estava o Senhor com Sua mão para conceder proteção ao Seu povo. Deus não nos tirou do Egito (Mundo) para deixar-nos no deserto. Ele cuida de nós. No calor das provações, Ele envia-nos a Sua sombra para que possamos descansar. Sua sombra é refúgio, Sua sombra é proteção (leia Salmo 23).

A coluna de fogo surgia para guiá-los à noite. Representa, para nós, poder, purificação, unção. O fogo também simboliza o aquecimento que a presença do Senhor nos proporciona. O nosso Deus é fogo consumidor. Alegremo-nos, pois somos Seu povo, e Ele “não é homem para que minta”, Ele cumpre a Sua promessa: “Não temas, que eu te ajudo”.

Pr. Wlademir
A.D. Bom Retiro

About these ads

Um comentário sobre “DEUS cuida do seu povo

  1. “Onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração”. Esta foi uma declaração belíssima do nosso Senhor Jesus. Ele fez esta declaração no seu sermão do monte. Ele estava em cima de monte sentado e ensinando as pessoas que o seguiam. Ele é o grande Mestre. Ele conhece o coração de cada um. Ele sabe o que cada um busca. Porque Ele mesmo é o próprio Deus encarnado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s