Êxodo 20:12

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Um mandamento com promessa.
Por que devemos honrar pai e mãe? Para podermos viver. Para não sermos sobrecarregados ou escravizados pela amargura. E não sermos destruídos. O Senhor está dizendo: “Você fará isso? Vai honrar o pai e a mãe que lhe dei? Se obedecer, vou honrar sua vida, abençoá-la e prolongá-la. Como EU o amo, quero também adverti-lo: se violar este mandamento, isto irá afetar toda a estrutura da sua vida”.
Este mandamento se aplica a todos nós e ouça isto: Não importa o que nos tenha acontecido no passado. Deus está interessado no nosso agora. ELE quer mudar o nosso coração agora e não amanhã. Quer andar e ter comunhão conosco agora. Não mais tarde. ELE quer nos ensinar e nos abençoar agora e não em um dia mítico e futuro quando estivermos “mais preparados”.
O filho ou filha que perdoa sinceramente e honra seus pais, pode ser uma espécie diferente de pai para seus próprios filhos. Um pai honrado. Um pai livre de amarguras. Um pai e um filho, que o PAI celestial pode abençoar e usar de maneiras inconcebíveis.
Filho se quer ser uma benção, dê motivos para Deus abençoá-lo.

About these ads

5 comentários sobre “Êxodo 20:12

  1. Deus grandioso sábio toda gloria para ele,conhecendo o ser humano como só ele conhece deixou na bíblia, não interessa se os pais é bom ou ruim apenas disse honre. muito bom.Jair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s